domingo,
24 de novembro de 2024

PRF prende na BR 101 fugitivo de presídio conduzindo veículo de prefeitura do ES

Foto: PRF

 

Redação

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quarta (12), na BR 101, em Aracruz, norte do ES, um foragido da justiça. A prisão ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade, em abordagem a um veículo RENAULT/KWID.

 

Durante a fiscalização, a PRF abordou o veículo após seu condutor mostrar incômodo com a operação policial. No veículo estavam o condutor e um passageiro. A consultar a placa do veículo, a PRF identificou que era veículo oficial da Prefeitura de São Mateus/ES.

 

Ao serem solicitados documentos pessoais dos dois ocupantes e documentação do veículo, o condutor, um homem de 39 anos, informou não portar documentos, tendo em vista que ele fora vítima de furto, perdendo carteira com os itens e dinheiro. Indagado se sabia número de CPF ou de outro documento, o homem informou um CPF e disse se chamar JOSÉ MORAES BARBOSA.

 

Na consulta pelo número do documento informado, a PRF verificou que a fotografia não coincidia com o homem ali presente. Após novos levantamentos efetuados nos sistemas integrados de segurança pública, utilizando-se da fotografia do homem abordado, ele foi identificado e descoberto que era foragido do sistema prisional desde 17/03/2022.

 

Quando novamente perguntado sobre seus dados pessoais e informado que teve sua identidade verdadeira descoberta, o homem que passou uma identificação falsa, usando dados de um conhecido. Ele confirmou ser foragido do PRL de Linhares.

 

O passageiro informou que desconhecia esse fato, informando que era o responsável pelo veículo que está cedido à Comissão de Pescadores pela prefeitura de São Mateus. Quanto a este homem, não foram localizados registros criminais.

 

Além de ser levado de volta para o presídio, o homem preso vai responder também pelo crime de falsa identidade, com fulcro no artigo 307 do Código Penal Brasileiro.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *