Redação
O Magic Truck, caminhão e palco itinerante do mágico Marcelo Labarrère Vieira, chega nesta semana a Piúma, onde haverá apresentação gratuita no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, do espetáculo “A Magia está no Ar”, que leva ilusionismo e entretenimento a crianças, jovens e adultos.
A apresentação dura, em média, 50 minutos. “A porta lateral do caminhão se abre, vira palco e aí levo diversão a quem não tem muito acesso à arte”, diz o Mágico Marcelo. Há 100 cadeiras garantidas no Magic Truck e muito espaço aberto e acolhida para os que tiverem que assistir ao show em pé. A ideia, além do entretenimento, é valorizar a arte do ilusionismo e divulgar temáticas relacionadas a educação, cultura, saúde e meio ambiente em uma experiência diferente.
SOBRE O MÁGICO MARCELO
São mais de 13 anos no ilusionismo que, como conta, começou por brincadeira quando sua filha mais nova, Maria Clara, completou 1 ano de idade. Ele não estava muito animado porque criança com 1 ano não ia aproveitar a festa. Teve que contratar um mágico e decidiu que, no aniversário de 2 anos da filha, ele seria o ilusionista. Assim se fez. Comprou kit de mágica, estudou, participou de cursos, profissionalizou-se.
Marcelo Labarrère Vieira, formado em Ciência da Computação com MBA Executivo em Gestão de Negócios, resolveu ficar de vez na magia em 2015. Largou o cargo de gerente administrativo em uma empresa de construção pesada e de distribuidor de cosméticos, investiu nos espetáculos, adicionou palestras em empresas, a Sipat Mais Mágica, voltada para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. “Criei outro nicho de mercado ao usar a mágica para passar informações de segurança aos funcionários’, afirma.
Utilizou a magia também em palestras com foco em motivação e vendas. Ainda tinha muito a fazer, ele queria levar diversão a todos os lugares. Comprou caminhão, colocou equipamentos de som, iluminação, abertura do palco, cortinas automáticas, gerador e, em 31 de janeiro de 2018, por coincidência, Dia Mundial do Mágico, o Magic Truck estava pronto para fazer sua magia em qualquer local. Marcelo já está com novo projeto e começou a captar recursos, via Lei Rouanet, para mais apresentações neste ano. A lei federal 8.313/91 permite que empresas tributadas com base no lucro real possam deduzir até 4% do Imposto de Renda para patrocínio de projetos culturais.