Foto: PRF
Redação
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda(23) na BR 101, em Serra, na Grande Vitória, um motociclista de 29 anos, após tentar fugir de fiscalização e ser flagrado em posse de celular roubado em 2021.
A PRF realizava fiscalização no km 264, da BR-101, quando o condutor de uma motocicleta do modelo Honda /NXR150 BROS, ao visualizar a equipe policial, realizou uma manobra abrupta de retorno em local proibido. Imediatamente, uma equipe iniciou o acompanhamento à referida motocicleta, determinando a parada do veículo, sendo desobedecida pelo condutor. Durante a fuga, o condutor da motocicleta desrespeitou inúmeras normas de circulação, retornando em locais proibidos, transitando por canteiro, avançando sinal vermelho , passando em velocidade incompatível entre veículos e quase atropelando pedestres.
Ao tentar realizar outro retorno em um local proibido, o condutor perdeu o controle do veículo, tombando sobre o canteiro central.
Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda fora encontrado na posse deste, um celular, para o qual consta a restrição de objeto roubado.
Segundo o motociclista, ele encontrou um anúncio de celular em site de vendas e adquiriu o produto pagando R$350, em transação ocorrida dentro do Terminal de Laranjeiras, não possuindo documento que comprove sua propriedade legal.
Diante dos fatos narrados acima configurarem, em tese, os crimes de direção sem Habilitação gerando perigo de dano, elencado no artigo 309, do CTB, e o crime de receptação, o envolvido foi encaminhado, para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, para os procedimentos legais pertinentes.
A motocicleta, sem restrição criminal, mas com documentação atrasada, foi autuada e encaminhada para depósito credenciado da PRF.