Foto: PRF
Redação
Uma equipe de Policiais Rodoviários Federais, se deparou com um veículo do modelo Toyota Cross, que transitava em sentido oposto, sem que seu condutor usasse o cinto de segurança, no km 427 da BR 101, em Itapemirim/ES.
Ao visualizar a viatura, o veículo supracitado saiu da BR 101 e se dirigiu para a rodovia Estadual, em direção à Atílio Vivacqua. Seguindo à sua retaguarda havia outro veículo, de modelo Chevrolet Onix, sempre muito próximo durante o deslocamento. Eles desenvolviam velocidade acima da média após acessar a outra via. A equipe da PRF seguia à retaguarda na tentativa de abordar, o que só foi possível dentro de Atílio Vivacqua.
Durante a abordagem, os condutores informaram que são amigos e estariam vindo juntos da cidade do Rio de Janeiro, e não portavam documentos para comprovar a propriedade dos veículos. Não portavam documentos deles. Sobre a procedência dos veículos, o condutor do Toyota afirmou que havia adquirido o veículo há cerca de 3 meses, com uma pessoa no Rio de Janeiro, o segundo condutor afirmou ter negociado o valor do automóvel através de redes sociais.
Um dos condutores, possuía consigo uma cartela contendo sete comprimidos de Nobésio (rebite), que é considerada uma droga ilícita, a qual ele justificou ser para seu uso, já que dirigiu durante a noite.
Diante de todas as informações, os veículos e seus condutores foram levados até a UOP PRF de Safra, em Itapemirim/ES, onde procedeu-se a verificação nos sistemas e elementos de identificação dos veículos. Foi identificado que os dois veículos possuíam sinais de adulteração, sendo o Toyota Cross com registro de roubo em 14/07/2022 e o Chevrolet Onix tendo registro de roubo datado em 13/04/2022, ambos na cidade do Rio de Janeiro (RJ).