sábado,
28 de dezembro de 2024

Polícia

Força Tarefa deflagra operação contra organização criminosa em Domingos Martins, Guarapari e Grande Vitória

Foto: PRF

 

Redação

 

Vila Velha/ES – Na manhã de hoje, 14/12, a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (FTSP-ES), composta por policiais federais, rodoviários federais e guardas civis de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana, com o apoio da Polícia Civil e Militar, deflagrou a Operação Mirante, visando desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas que atua na Grande Vitória.

 

Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão temporária, além de 39 mandados de busca e apreensão em Vitória (29), Vila Velha (3), Serra (3), Domingos Martins (1), Guarapari (1), Rio de Janeiro/RJ (1) e na cidade de Mundo Novo/MS (1). Também estão sendo cumpridos 2 mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados.

 

ENTENDA O CASO

 

Os policiais da FTSP conseguiram determinar que, mesmo foragidos no Rio de Janeiro, os líderes do grupo continuam comandando o tráfico de drogas e armas em locais da Grande Vitória, tais como Morro do Macaco, Jaburu, Cruzamento, Itararé, São Pedro, dentre outros.

 

 

Com o avanço da investigação, foi constatado que há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com comando determinado, gerentes, distribuidores e “soldados”, além de associados para a lavagem de dinheiro. Chamou a atenção dos investigadores a descoberta de uma área de mata, utilizada para a estocagem, preparo e distribuição das drogas por eles comercializadas.

 

Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.

 

CRIMES INVESTIGADOS

 

Os investigados poderão responder pela prática do delito de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e, eventualmente, pela Lavagem de Capitais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia

Polícia

PCES deflagra ‘Operação Dominó’ e prende nove pessoas na região serrana

Polícia

Ação conjunta resulta na captura de um dos criminosos mais procurados da região serrana