Redação
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça que atuam no Júri de Vitória, informa que o julgamento de Michelle Ribeiro Passos, acusada de assassinar o filho recém-nascido, imediatamente após o parto, com um golpe de tesoura, será realizado na segunda-feira (15/08), a partir das 9 horas. O crime foi na madrugada de 2 de junho de 2015, na residência da vítima, no bairro Itararé, em Vitória.
Conforme a denúncia, a ré estava sozinha quando deu à luz o bebê no banheiro de casa. Logo após o nascimento, cometeu o crime. As investigações apontaram que Michelle matou a criança porque o companheiro dela não desejava ter mais filhos. O golpe de tesoura atingiu o coração do recém-nascido, que morreu na hora. A acusada alegou que cometeu o crime por medo de perder o marido, que não queria que ela tivesse a criança. Além disso, ela justificou que, como estava acima do peso, não desconfiou da gravidez e só soube da criança quando ela nasceu. No entanto, para esconder a gravidez do marido, falsificou dois exames, que tiveram resultado positivo.
Os promotores de Justiça que atuam no Júri de Vitória concederão entrevista coletiva na quarta-feira (10/08), às 14 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES, em Vitória. Eles darão detalhes da denúncia e do que já se tem apurado em relação ao caso.