domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Estudantes participam de palestra proferida pelo juiz da 2ª Vara da Infância de Cachoeiro

 

Redação

 

Cerca de 150 pessoas, entre estudantes do ensino médio e profissionais da educação, participaram de palestra proferida pelo juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, Eduardo Geraldo de Matos, sobre atos infracionais e indisciplinares cometidos dentro e fora das escolas, suas penalidades e consequências. O evento aconteceu no Colégio Getúlio Vargas na última segunda-feira, 27/6.

 

O magistrado também falou sobre como a dedicação aos estudos pode transformar a realidade das pessoas e citou sua própria trajetória como exemplo, pois vindo de família humilde, ingressou em seu primeiro cargo público por meio de concurso aos 18 anos. Também por meio de certame fez parte das Forças Armadas e cursou a Faculdade de Direito. Em seguida, tomou posse no cargo de analista judiciário no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, no cargo de juiz no Tribunal de Justiça da Bahia, e, por fim, no cargo que ocupa hoje, de juiz no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, no qual tomou posse em 2014.

 

“Acredito que esse tipo de iniciativa ajuda muito na redução da violência nas escolas. Para mim é uma grande satisfação ir além dos papéis do gabinete, e realizar esse trabalho de cidadania diretamente na sociedade”, ressaltou o palestrante, que também apontou a importância de preparar adequadamente essa geração digital para as novas oportunidades.

 

A ação faz parte do Projeto Justiça Com a Escola, desenvolvido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim. Outras instituições de ensino públicas e privadas, interessadas em promover a palestra, podem fazer contato com o gabinete do magistrado pelo telefone: (28) 3526-5843.

 

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia