quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

MPES notifica prefeitos para garantir o transporte público coletivo para trabalhadores da saúde

Foto: MPES

 

Redação

 

Visando manter e garantir o transporte público coletivo municipal aos trabalhadores da área da saúde e o atendimento das pessoas com deficiência que necessitarem de locomoção para os serviços de saúde, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, notificou a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para que dê conhecimento  aos prefeitos que possuem transporte público coletivo em seus respectivos municípios para que adotem imediatamente todas as providências administrativas que necessárias para a manutenção de seus  serviços do transporte público coletivo durante o período de quarentena, que vai até o dia 4 de abril.

 

A notificação recomendatória determina que os prefeitos regulamentem e tomem, imediatamente, todas as medidas que necessárias para que o embarque e o acesso nos coletivos dos trabalhadores da saúde somente ocorram mediante a comprovação do vínculo ativo com o serviço de saúde onde trabalha. Os profissionais terão que apresentar: documento de identificação do próprio serviço de saúde que atua acompanhado do documento de identidade com foto ou declaração fornecida pelo próprio serviço de saúde que atua.

 

Os prefeitos terão ainda que intensificar a fiscalização quanto à obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, dentro dos padrões sanitários recomendados, nos termos da Lei Federal nº 13.979/2020, por todos os usuários autorizados a utilizar o transporte público coletivo nos respectivos municípios, bem como por todos os motoristas dos ônibus em circulação.

 

A notificação recomendatória ressalta que todas as providências administrativas devem ser adotadas imediatamente para o cumprimento das normas sanitárias em vigor, em especial às relacionadas na Portaria Conjunta Sesa/Semobi nº 149-R, de 29/07/2020, alterada pela Portaria Conjunta Sesa/Semobi nº 199-R, de 03/10/2020, que dispõe sobre o protocolo e as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), naquilo que couber.

 

Confira a Notificação Recomendatória Nº023/2021

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins