sábado,
21 de dezembro de 2024

Saúde

Municípios capixabas são estimulados a buscarem certificação sanitária de prevenção à Covid-19

Foto: Rael Sérgio

 

Redação

 

Termina no próximo dia 26 o desafio “Turismo Responsável”, proposto pela Secretaria de Turismo (Setur) aos municípios capixabas. Atualmente 554 empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo fizeram adesão à campanha.

 

A proposta do desafio é que município que conseguir mobilizar o maior número de empreendimentos para aderirem ao selo receberá como prêmio a edição de um e-book sobre o destino turístico e um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo.

 

O objetivo é tornar o destino Espírito Santo mais seguro já que a adesão ao selo significa o cumprimento de protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). A adesão é gratuita e tem como pré-requisito a inscrição no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), disponibilizada para 15 atividades que integrantes da cadeia produtiva do turismo.

 

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca a importância da ação. “As ações de prevenção e cuidado relacionadas à pandemia são de extrema importância neste momento. A adesão ao selo ‘Turismo Responsável’, estimulada pelo Governo do Estado, é parte das inúmeras ações implementadas no Espírito Santo, no sentido de controlar o avanço da doença”, afirma.

 

Acesso – O acesso ao selo é totalmente on-line e gratuito. A iniciativa é dirigida aos meios de hospedagem, restaurantes, empresas de transporte, agências de turismo entre outras atividades que compõem a cadeia produtiva do turismo. Para ter acesso ao selo é necessário que o empreendimento esteja cadastrado no Cadastur.

 

Para qualquer informação, os interessados podem procurar a Gerência de Gestão de Turismo (Gestur) pelo telefone (27) 3636-8010, das 9h às 17h.

 

Serviço:

Cadastur: www.cadastur.turismo.gov.br

Selo Turismo Responsável:  www.turismo.gov.br/seloresponsavel/  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil

Saúde

Marechal Floriano está entre os 20 municípios do ES que receberão a vacina contra a dengue em fevereiro