sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Polícia

Polícia prende homem apontado como chefe do tráfico de Venda Nova

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, identificou e prendeu todos os integrantes de uma associação ao tráfico de drogas no município, com ramificações em Cariacica. Nessa quinta-feira (04), com apoio da Guarda Municipal de Vitória (GMV), foi preso o líder do grupo, de 36 anos, que estava foragido em Vitória, fechando a investigação.

 

De acordo com o delegado Alberto Roque, titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, as investigações duraram quatro meses. No total, a associação criminosa contava com 12 integrantes, entre moradores de Venda Nova do Imigrante e da região da Grande Vitória.

 

“Todas as 12 pessoas foram presas portando drogas. Em relação ao líder do grupo criminoso, fizemos o acompanhamento no local de trabalho dele, que gerou o mandado de prisão desse indivíduo, por já estar foragido da Justiça”, explicou o delegado.

 

Alberto Roque informou ainda que, “o suspeito residia em Cariacica, e era o responsável por fazer o transporte das drogas até o município de Venda Nova do Imigrante, para a organização criminosa”, disse o delegado.

 

Após o cumprimento do mandado de prisão, por tráfico de drogas, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Outra prisão

 

No início da noite dessa quarta-feira (03), a equipe da Denarc de Venda Nova do Imigrante, prendeu dois indivíduos, de 26 e 35 anos, e uma suspeita de 23 anos, em cumprimento de três mandados de prisão temporária, por tráfico de drogas em autos de inquérito que apura a prática no município.

 

De acordo com o delegado Alberto Roque, “esses três suspeitos faziam parte da mesma associação ao tráfico de drogas, no município, fazendo recolhimento e transferência de dinheiro para o grupo criminoso”, explicou o delegado.

 

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita de 23 anos encontrava-se em liberdade condicional, com uso de tornozeleira, pois em fevereiro deste ano foi presa quando buscava 170 papelotes de cocaína, em Vitória, com destino a Venda Nova do Imigrante.

 

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos suspeitos, foram encontrados escondidos dentro de uma fralda de bebe cinco papelotes de cocaína pesando dois gramas cada.

 

Os detidos foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados para o Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia

Polícia

PCES deflagra ‘Operação Dominó’ e prende nove pessoas na região serrana

Polícia

Ação conjunta resulta na captura de um dos criminosos mais procurados da região serrana