quinta-feira,
31 de outubro de 2024

Serviços da Prefeitura de Cachoeiro podem ser solicitados via aplicativo

Foto: Montagem/PMCI

 

Redação

 

Em Cachoeiro, os moradores podem solicitar serviços da Prefeitura por meio de um aplicativo de celular. Lançado há 9 meses, o “TodosJuntos” foi criado para facilitar o contato com a Ouvidoria Geral do Município, órgão responsável por receber e encaminhar para os setores municipais os pedidos da população.

 

Com a ferramenta, é possível, por exemplo, cadastrar o pedido de limpeza de uma rua, inserindo, inclusive, uma foto da área que precisa receber o serviço. O app ainda permite ao solicitante acompanhar o andamento dos seus chamados e ver as solicitações feitas por outros usuários.

 

Além de pedir serviços municipais, os cachoeirenses podem usar o aplicativo para solicitar informações e fazer denúncias, reclamações, elogios e sugestões relacionados às atividades da administração municipal.

 

Disk Aglomeração no app

 

Outra funcionalidade disponível no app é o Disk Aglomeração, para registro de denúncias de descumprimento de medidas anticoronavírus, como aglomeração em área pública e em estabelecimentos e uso irregular de máscaras de proteção nesses ambientes.

 

Mais de 700 chamados

 

De acordo com a Ouvidoria Geral, mais de 700 chamados já foram feitos por meio “TodosJuntos”, que foi baixado em cerca de 1.400 celulares. O download, na loja virtual de aplicativos, é gratuito.

 

“Esse é mais um canal à disposição do cidadão, com o objetivo de aproximá-lo, cada vez mais, da gestão da nossa cidade”, afirma a ouvidora geral de Cachoeiro, Thaynná Silveira.

 

Outros canais de atendimento da Ouvidoria

 

Outros canais de atendimento da Ouvidoria Geral de Cachoeiro são o site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral, o e-mail ouvidoria@cacheiro.es.gov.br e, de segunda a sexta, das 7h às 17h, os telefones 156 e (28) 98814-3357 (WhatsApp). Também é possível optar pelo atendimento presencial (rua Brahim Antônio Seder, 34, térreo, Centro, Ed. Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães), no mesmo período.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *