sexta-feira,
14 de março de 2025

Geral

Força-tarefa do Governo Estadual começa amanhã (28) em Vargem Alta

Foto: portal Notícia Capixaba

 

Por Clovis Rangel

 

Sete escritórios, sendo três fixos e quatro itinerantes, estarão disponíveis para atendimento ao público a partir de amanhã (28), nos municípios danificados pelas chuvas na região Sul do Estado. Em Vargem Alta, a população atingida será atendida em cinco frente de trabalhos.

 

Na Câmara de Vereadores e na comunidade de Castelinho, os serviços começam amanhã, após às 9 horas. Na quarta-feira, dia 29, a equipe móvel do Estado estará em São José de Fruteiras; na quinta-feira (30), em Jaciguá e na sexta-feira, 31, em Prosperidade.  

 

Nas recepções, serão oferecidos os seguintes serviços: atendimento ao crédito, atendimento ao tratamento tributário para as empresas afetadas, emissão de laudos do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, cadastro para o “Cartão Reconstrução ES”, solicitação da segunda via da Carteira de Identidade, orientação jurídica e cadastramento para consultoria gratuita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – do Espírito Santo.

 

Esses atendimentos fazem parte de uma força-tarefa emergencial organizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

 

Consultorias gratuitas

 

As equipes do Sebrae já estão percorrendo os municípios atingidos para fazer um diagnóstico territorial e oferecer ajuda e cadastro aos comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas.

 

Para esta força-tarefa, a instituição vai atuar integrada com as ações planejadas pelo Governo do Estado. Serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões na Sede de Vargem Alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES

Geral

Portal Notícia Capixaba ganha reforço com chegada da renomada jornalista Angeli dos Anjos

Edital

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PRESENCIAL

Geral

Estudo do Tribunal de Contas ressalta crescimento do HIV na população capixaba acima dos 60 anos