Foto: Notícia Capixaba
Lucas Kiefer, de 5 anos, participou da homenagem e disse que o sonho dele é ser policial. |
Por: Clovis Rangel/Rael Sérgio
Uma cerimônia com plenário cheio e muito reconhecimento por vários anos dedicados a preservar a vida da comunidade florianense e martinense. Foi assim a sessão solene reservada especialmente para comemorar os 17 anos de aniversário da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado.
A iniciativa, proposta pelo parlamentar Diony Stein (MDB) por meio de Projeto de Lei, rendeu onze placas de homenagens à guarnição e reviveu muitos momentos importantes da trajetória polícia, desde sua criação até o presente momento, no qual vivencia um processo de relevantes serviços prestados ao município.
“Propomos essa sessão solene para justamente homenagear todos esses policiais que aqui e em Domingos Martins dão a sua vida em defesa do cidadão. Propomos isso como forma de reconhecimento pelo trabalho exemplar. Tanto na Sede como no interior, eles atendem muito bem com o patrulhamento rural e aqui na Sede realizam diversas abordagens durante o dia, durante a madrugada. Realmente é um serviço especial e a nossa cidade agradece. Moradores, comerciantes, trabalhadores rurais todos eles agradecem essa maneira de trabalho deles, que é intensiva em nosso município”, disse Stein.
Em seu discurso, o presidente da Casa de Leis, João Cabral Conciglieri (PSDC) parabenizou a devoção no atendimento e o comprometimento dos policiais com a redução da taxa de homicídios. “Temos orgulho de ter essa polícia em Marechal Floriano. Temos tanto orgulho que se formos fazer uma pesquisa, vamos constatar que estamos há 4 anos sem homicídios. Isso é sinal que eles estão trabalhando”, afirmou.
Em seguida, o major Edinei de Souza emocionado agradeceu. “Nos sentimos muito honrados, felizes mesmo com essa homenagem. Recebemos essa homenagem de braços abertos. Certamente é um grande incentivo para continuarmos com esse trabalho e ainda mais próximo da comunidade. A acolhida tanto aqui, em Marechal Floriano, como em Domingos Martins sempre foi espetacular. Mas essa homenagem dá um gás a mais.
O major ainda pontuou detalhes de sua gestão à frente da 6ª Cia. “Nossa patrulha rural teve um reconhecimento recente e nós ficamos honrados com isso. Nós fomos para Brasília, na Confederação Nacional da Agricultura e Agropecuária onde apresentamos nosso modelo de trabalho para 15 outras equipes da federação. Nosso trabalho é pautado no policiamento comunitário, que é o policial próximo dos moradores, realizando visitas, participando do dia a dia dos produtores rurais, dos moradores da zona rural. E é esse o nosso segredo, é a participação diária nas comunidades. Temos militares que são moradores da região e isso facilita muito, pois eles conhecem a região, as localidades, a cultura”, acrescentou.
Todos os outros oito vereadores da Câmara destacaram a excelência com que os militares prestam seus trabalhos na Cidade das Orquídeas.