A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, sob responsabilidade do delegado Fabrício Lucindo, cumpriu sete mandados de prisões em aberto de procurados pela Justiça. As ações duraram toda a semana e terminaram na última quinta-feira (08). Os cumprimentos foram realizados em vários bairros da região e, contaram com o apoio da Polícia Militar (PM) do município.
O delegado contou que essas prisões tem grande importância para a segurança da população do município. “Alguns detidos são condenados a muitos anos de prisão e continuam foragidos. É necessário que os cidadãos nos ajudem e façam a denúncia desses suspeitos, para que eles respondam pelos crimes”, relatou.
Foto: PCES/Divulgação |
Na segunda-feira (05), foi efetuada a prisão de L.B.G., de 20 anos. Ele foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma restrita. Já H.C.C., de 38 anos, detido no mesmo dia, estava com mandado de prisão civil por dívidas de alimentos. Ambos foram presos no Centro do município.
Ainda no Centro de Santa Maria de Jetibá, os policiais cumpriram na terça-feira (06) o mandado de prisão de M.D.C., de 30 anos. “Ele foi condenado pelos crimes de violência doméstica e ameaça, cometidos em desfavor de sua ex-esposa, em 2016”, informou Lucindo.
Na quarta-feira (07), foi efetuada a prisão preventiva de L.S., de 26 anos, na região de Caramuru. Ela foi detida pelo crime de tráfico de entorpecentes. O suspeito F.D., de 29 anos, foi encontrado na região de Serra do Gelo. Ele foi preso pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua esposa. “Após a lavratura do flagrante, a vítima foi conduzida para um local seguro. O detido pagou o valor estipulado da fiança e foi liberado”, disse o responsável pelo caso.
No último dia das ações, realizadas na quinta-feira (08), os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva de J.R.S, de 60 anos, no Distrito de São João do Garrafão, no município. Segundo o delegado, J.R.S. é suspeito de matar o próprio genro, crime ocorrido em 2006, no município de Ibatiba. “Em depoimento ele alegou ter efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima para defender a filha, que estava sendo espancada pelo mesmo”, afirmou o delegado. Por fim, os policiais também prenderam H.F.S., de 22 anos, no Cento do município. Ele foi condenado a mais de nove anos de prisão pelo crime de roubo majorado. “ Além disso ele também tem passagens pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo”, acrescentou o delegado.
L.S. foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), já os outros detidos foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana (CTV).