A Prefeitura de Domingos Martins comunica a toda a população martinense a necessidade da suspensão da coleta de lixo em todo o município, a partir desta quinta-feira (24), em função de problemas decorrentes da greve nacional dos caminhoneiros.
Foto e informação da Secom/PDM |
Em comunicado oficial enviado na quarta feira (23), à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Marca Ambiental, empresa responsável pela destinação final de todo o lixo produzido em Domingos Martins, explica que o “movimento já causa transtornos à prestação dos serviços, uma vez que os contêineres das carretas que realizam o transporte para a destinação final em Cariacica encontram-se repletos de resíduos na estação de transbordo, sem possibilidade de deslocamento, devido às barreiras criadas pelo movimento grevista”.
Assim, a empresa solicita a “suspensão da coleta e do direcionamento dos coletores de lixo ao Transbordo Marechal Floriano (Trevo de Paraju) até o restabelecimento das atividades normais com o fim da greve”.
A Prefeitura de Domingos Martins pede a compreensão e a colaboração da população para que não deposite lixo na rua. Sabemos que o serviço prestado é de caráter de saúde pública e de necessidade essencial, contudo, diante do fato causado por terceiros, alheios à vontade da empresa e do município, a administração municipal encontra-se impossibilitada de dar continuidade à prestação dos serviços.
Equipes da Prefeitura de Domingos Martins já trabalham buscando possíveis alternativas para minimizar os transtornos e tentar, na medida do possível, restabelecer o serviço de coleta de lixo.
A coleta de lixo reciclável (seco) não sofre alterações, portanto, segue com a prestação de serviços normalmente.