Foto e informação da PCES |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, concluiu o inquérito que investigava a morte Leomar Hammer, de 30 anos, assassinado a facadas, no dia 03 de março, na comunidade de Alto Recreio, em Santa Maria de Jetibá. Em razão das evidências reunidas, M.P.N.Q., de 42 anos, foi detido pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo o titular da DP, delegado Fabrício Lucindo, o crime teria sido motivado por ciúmes. “As investigações revelaram que, ao chegar em casa, o suspeito descobriu que a esposa estava dançando na presença de um grupo de homens, que estavam em um bar em frente a sua residência. Enquanto aguardava o retorno da mulher, o suspeito teria ficado espreitando os clientes do estabelecimento a procura de um possível alvo. Com a chegada dela, e sem qualquer sinal de desentendimento, ele deixou a residência. Por volta das 22h, o último cliente deixa o bar, e se aproxima do canto de um muro para urinar. Neste momento, sem testemunha nas redondezas, esse cliente é surpreendido pelo suspeito, que o ataca com diversos golpes de faca. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e morta pelo acusado em uma estrada de terra”, explicou.
O delegado contou que o suspeito já possuía passagens pelo crime de estupro e furto. “Depois de cometer o assassinato, ele ainda escondeu o corpo, furtou e escondeu a motocicleta e o capacete da vítima. Dois dias depois, o cadáver foi encontrado e começaram as investigações. O crime foi praticamente resolvido a partir das análises realizadas nas imagens do sistema de vídeo monitoramento do bar. Após solicitarmos a sua prisão temporária, o suspeito fugiu para a região da Grande Vitória, onde foi localizado e preso pela Polícia Militar. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime”, contou Lucindo.
M.P.N.Q. se encontra detido no Centro de Triagem de Viana (CTV).