Foto: Divulgação/Internet |
Redação/Notícia Capixaba
O município de Rio Novo do Sul, no Sul do Estado, sofreu no último sábado (17), a pior enchente registrada em sua história. A chuva que provocou vários estragos fez as prefeituras da região e outras entidades se unirem e estão mobilizando para ajudar aos moradores daquele município, que perderam vários bens e estão sem água potável.
Entre os bens arrecadados estão colchões, móveis, mantimentos não perecíveis, como feijão, arroz, óleo de soja, fubá, leite, sal, água em garrafas lacradas e cobertores.
A prefeitura de Vargem Alta, realizou ações e arrecadou alimentos não perecíveis e água potável. (Foto: Divulgação) |
De acordo com o prefeito de Vargem Alta, equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e servidores voluntários estiveram neste domingo (18), na rodoviária fazendo a arrecadação.
"Infelizmente, a população do município vizinho está passando uma situação muito difícil. Peço às pessoas que puderem ajudar fazendo a doação de alimentos, água, roupas, o que for útil e possível para aliviar o sofrimento de tantas famílias rio novenses. Temos que ser solidários com o prefeito Thiago Fiório e com povo de Rio Novo”, informou João Altoé, finalizando que disponibilizou um carro pipa para ajudar na limpeza da cidade.
Em Cachoeiro, os donativos estão sendo recebidos no pavilhão de eventos da Ilha da Luz sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Guarda Municipal.
A Prefeitura de Cachoeiro informou ainda que disponibilizou maquinários e servidores para ajudar na limpeza das ruas em Rio Novo.
O Sindicato Rural de Cachoeiro ressaltou que está organizando uma rede de coleta e toda a cidade para contribuir.
Igrejas também estão colaborando, como a Associação Batista Cachoeirense que está arrecadando água potável e alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues na Primeira Igreja Batista (PIB) na Beira Rio.
A Prefeitura de Marataízes está arrecadando colchonetes, água potável, alimentos, cobertores e roupas. As doações podem ser entregues no ginásio da escola José Marcelino, na Secretaria de Defesa Social ou na prefeitura. Quem não tiver condições de levar pode ligar para o número 153 da Guarda Municipal que uma equipe vai coletar o donativo.