Moradores da localidade de Tijuco Preto, em Domingos Martins, denunciaram que três homens, em um veículo Gol prateado, estão entrando nas casas alegando serem agentes de saúde no combate à dengue. Os criminosos, depois de entrarem nas residências e distribuírem, em alguns locais, o que eles dizem ser remédio contra o mosquito, cobram R$ 300 dos moradores.
Segundo informação da Rádio FMZ, alguns residentes, que não serão identificados por motivo de segurança, disseram que pelo menos quatro famílias já desembolsaram o dinheiro para pagar pelos “serviços” dos falsos agentes de saúde. Os homens estão circulando pela região pelo menos desde a terça-feira (3).
“Hoje (quarta), eles passaram aqui em casa mas a gente não deixou entrar. O carro não tem nenhuma placa de identificação que indique que eles são da prefeitura ou de outro órgão público, e eles também estão com roupas normais, sem uniformes. Mas a gente já sabe de algumas famílias pagaram esse dinheiro”, diz um morador da localidade para a Rádio FMZ.
A Prefeitura de Domingos Martins informou que trata-se de um golpe, já que os agentes de saúde do município são identificados com uniforme e o serviço não é cobrado. Além disso, os profissionais – um homem e cinco mulheres – são moradores da comunidade, portanto, já são conhecidos. A prefeitura se prepara para tomar as providências cabíveis.