Redação
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vargem Alta (SAAE) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (15) para toda a população, informando que as nascentes responsáveis pelo abastecimento de água no distrito de Prosperidade, secaram.
Por isso, com o auxílio do caminhão pipa da Prefeitura, o SAAE está captando água do Rio Fruteira para o tratamento e reposição da unidade de abastecimento. Destaca-se ainda, que, essa medida “emergencial” não comprometerá a qualidade da água, visto que são realizados todos os procedimentos necessários para o tratamento e análise.
O SAAE pede que a população economize água, fazendo uso racional e evitando desperdícios.
Outras medidas
Devido ao período de estiagem, por qual passa todo o estado, o SAAE estabeleceu algumas medidas de economia, sendo elas:
– Fica proibido a utilização de água da rede pública para lavar veículos, calçadas, frentes de imóveis, quintais, ruas, encher piscinas, bem como para outras situações que não sejam o consumo humano;
– Na zona rural fica proibida, enquanto durar a estiagem, a captação de água para irrigação durante o dia e liberado à noite nos seguintes horários: 1 hectare, das 19h às 22h; acima de 1 hectare, das 19h às 1h do dia seguinte.
– Quem desrespeitar as medidas será notificado e sujeito a imposição de multa mínima entre RS 147,00 e RS 590,00.