Quem sabe ganha um doce 1
Em Marechal Floriano, todos sabem de tudo é ninguém sabe de nada ao mesmo tempo. Projeto de Lei na Câmara para tratar de subsídio dos políticos só pode tramitar no último ano do mandato, para valer para os quatro anos subsequentes. Ou seja: Um parlamentar nunca conseguirá se aproveitar do aumento votado por ele mesmo.
Quem sabe ganha um doce 2
Tinha morador e até vereador questionando o autor (Juarez Xavier /PSD) porque ele não apresentou projeto para redução dos salários dos políticos no início do mandato. É pra rir ou pra se preocupar?
Quem sabe ganha um doce 3
Que a população brasileira desconhece o funcionamento do Poder Legislativo é considerado normal, mas escolher um parlamentar, que após três anos e meio, ainda não sabe e nem procurou saber, fica sem ter como reclamar do seu representante.
Filme queimou com o povo…
Cabral (PSDC), velho defensor do que considera correto, resolveu se manifestar contra a vontade da população ao defender da Tribuna da Câmara que era contra redução do seu salário. Em sua fala, os moradores entenderam que ele disse que se ganhasse pouco, um nobre parlamentar seria corrupto. Não entendi.
…e com os políticos também
Cabralzinho parece viver um “inferno astral”. Ao decidir fazer oposição ao prefeito (Lidiney Gobbi / PMDB), ficou sem clima para conviver com seus antigos aliados e foi buscar abrigo no grupo dos Lorenzoni.
Ficou sem rumo
O problema é que lá ele não é bem vindo e, nos bastidores, rola o boato de que aliados do deputado (Cacau / PP) ameaçam romper com ele caso abrigue o inimigo histórico do grupo. O motivo seriam as várias denúncias feitas pelo vereador contra Eliane, ex-prefeita e esposa e Cacau. E agora, como faz pra pedir desculpas e voltar ao grupo do prefeito?
Se cochilar o cachimbo cai
Os Lorenzoni tinham a certeza de vitória até dois meses atrás, mas enquanto não decidiram qual o membro da família entraria como candidato (a), o atual prefeito e declarado pré-candidato à reeleição, Lidiney Gobbi, ganhou terreno no quesito popularidade.
“Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã”. O clima político começa a esquentar na cidade das orquídeas.
Essa Coluna do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo” da Região Serrana do Estado, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios da Região Serrana do Estado.