sexta-feira,
03 de janeiro de 2025

Geral

“Esse governo não foi legitimado pela maioria dos capixabas”, diz Evair na votação do Impeachment de Dilma

Com os votos favoráveis de 367 deputados, 137 contrários e 7 abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesse domingo (17), o relatório pró-impeachment e autorizou o Senado Federal a julgar a presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.

Um dos votos favoráveis foi do deputado federal Evair de Melo (PV/ES), que defendeu seu posicionamento em nome dos agricultores e do cooperativismo. “Precisamos urgentemente fortalecer a pesquisa agropecuária e fomentar a ciência e a tecnologia. Nossa agricultura, e também a indústria e o comércio, vivem um triste momento, e a solução é a retomada da governabilidade e do crescimento econômico”.

Evair criticou a falta de gestão do Governo Federal em obras importantes no Espírito Santo como rodovias, portos e aeroportos. “Estamos abandonados com centenas de obras em ritmo lento, que poderiam alavancar diversos setores da economia capixaba. Nosso próximo passo é intensificar o trabalho na comissão que fiscaliza essas obras, no sentido de garantir conclusão e dar respostas aos contribuintes.”

Agora, o parecer que recomenda a investigação contra a presidente Dilma segue para o Senado Federal. Lá, será constituída uma comissão especial para decidir se convalida, ou não, o pedido de abertura de investigação. Se for aprovado por 41 senadores, a presidente será afastada do cargo e julgada pelo Senado. Uma eventual condenação, que depende do aval de 2/3 da Casa (54 senadores), tira Dilma do cargo e a torna inelegível por oito anos.

“Esse governo não foi legitimado pela maioria dos capixabas. Os 54 milhões de votos que elegeram a presidente não a autorizam a massacrar nosso país com práticas contra a justiça, a política e a economia. Estou convicto que cumpri minha missão na comissão que analisou o pedido de impeachment e com meu voto favorável ao seu afastamento, que não traz nenhum sentimento de vingança, mas sim, de esperança e transformação de vida dos brasileiros”, destacou Evair de Melo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES