As obras de duplicação e revitalização da BR 262 começarão em julho deste ano. As informações são da senadora Rose de Freitas, por meio de sua assessoria de comunicação, que informou que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) garantiu, por nota, o início das obras para julho e que há recursos orçamentários para sua conclusão.
A garantia veio após reunião com o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro. Rose é coordenadora da bancada federal capixaba.
A nota esclarece ainda que a obra será realizada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações e que a atual fase de elaboração de projeto será concluída até o final do mês de maio.
A recuperação e duplicação da estrada da BR 262 começará pelo trecho do km 19, em Viana, até o km 71, em Victor Hugo, Marechal Floriano.
As obras estavam previstas para o começar no segundo semestre do ano passado. Conforme reportagem publicada no início deste mês pelo jornal A GAZETA, não havia previsão para o início das obras. De acordo com o próprio Dnit, o motivo seria falta de dinheiro. Além disso, não houve interesse na concessão da rodovia.
O projeto para a obra está sendo analisado pela autarquia em Brasília. O Dnit havia declarado que após aprovação desse projeto, as obras seriam iniciadas.