quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Juizado da Lei Maria da Penha faz oito boletins de ocorrência e três ações ajuizadas na área de Direito da família em Vargem Alta

Rael Sérgio.

O Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, o ônibus rosa, realizou no mês passado no município de Vargem Alta, na região das montanhas do Estado, atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

De acordo com a equipe da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), o município das montanhas, obteve um expressivo número de atendimentos, onde foram realizadas diversas orientações e encaminhamentos na área do Direito de família.

A Coordenadoria informou que a ação no Município resultou na concessão de 07 medidas protetivas, tanto por meio de advogado, quanto diretamente no ônibus. Também foram lavrados oito boletins de ocorrência e ajuizadas três ações na área de Direito da família.

A Coordenadoria informou ainda que cerca de 200 pessoas foram atendidas e também orientadas pela equipe multidisciplinar que trabalha no ônibus, com distribuição de panfletos, cartilhas e folhetos informativos, bem como orientação e conscientização de mulheres e homens acerca dos direitos da mulher.

A Dra. Hermínia Maria Silveira, juíza e coordenadora da mulher em situação de risco no Estado, informou para o Jornal online Notícia Capixaba, que essas ações se tratam de um serviço de proteção às mulheres, através do qual as mesmas podem estar buscando a efetivação dos seus direitos, sendo que muitas vezes elas não têm até mesmo coragem de denunciar, o que no ônibus poderá ser feito, que é todo preparado para recebê-la, tendo todo um acompanhamento com profissionais dedicados a essa causa.

“Portanto, caso você mulher sofra violência doméstica ou conheça uma mulher que passa por este problema, incentive-a a procurar os serviços do ônibus para que possamos ajudá-la de forma efetiva e assim não permaneça nessa condição tão traumática”, alertou Dra. Hermínia Maria Silveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES