sábado,
26 de outubro de 2024

Justiça decreta falência da Milanezi Café de Vargem Alta e prejuízo ultrapassa dos R$ 5 milhões

Portal Notícia Capixaba.

O armazém de café, Milanezi Café Exportação e Importação, localizado no distrito de São José de Fruteiras, em Vargem Alta, que fechou as portas no início deste ano, sem dar explicações aos cafeicultores da região, foi decretada falência pela justiça na tarde desta quarta feira (18), segundo o Diário da Justiça.

Os cafeicultores dizem que o proprietário, Guilherme Geraldo da Cunha Milanezi, desapareceu sem dar explicações. Eles estimam que o prejuízo ultrapasse dos R$5 milhões.

Os produtores questionam até hoje, sobre onde está o café. Eles acreditam que tenham caído em um golpe. “Se nós não vendermos café, nós não temos dinheiro e tem as contas para pagar”, disse uma agricultora na época para o G1ES.

O armazém era tradicional no município das montanhas, e a as negociações aconteciam há mais de 49 anos, onde os produtores guardavam as sacas esperando preços melhores no mercado ou vendiam para o dono do armazém.

Para tentar manter a reputação comercial e honrar com os compromissos, a empresa buscou todas as linhas de crédito que tinha acesso, colocando como garantia para os bancos inclusive imóveis e bens pessoais. Mas não obteve sucesso junto às instituições financeiras.

Em busca ainda das falhas de processos produtivos, administrativos e operacionais que levaram a empresa à situação atual, a Milanezi Café iniciou em fevereiro deste ano um processo de auditoria e revisões internas. Diante do cenário encontrado, o caminho para que a empresa pudesse honrar seus compromissos e quitar suas dívidas com os produtores rurais foi à recuperação judicial, conforme explica o advogado e consultor da empresa, Márcio Valentin de Sá.

Clique aqui e veja a sentença na íntegra https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=contents&layout=fulltext&data=20151118&idorgao=2153&catid=36

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *