sábado,
26 de outubro de 2024

Em apenas um mês 43 armas de fogo foram apreendidas no Sul, entre eles, Vargem Alta

O 9º Batalhão da Polícia Militar vem colhendo resultados positivos do trabalho realizado, por meio de abordagens e operações que vêm realizando em sua área de atuação. Somente no mês de setembro, 43 armas de fogo foram apreendidas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Castelo e Vargem Alta.

De acordo com o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Alessandro Marin, esse número reflete o resultado de um conjunto de ações realizadas por oficiais e praças da unidade e, sobretudo, pelo comprometimento de fazer segurança pública. Com esse saldo, o 9ºBPM está entre as unidades da PM que mais apreenderam armas no Estado do Espírito Santo. “Temos uma tropa motivada, com homens e mulheres vocacionados e que dedicam suas vidas para servir a sociedade”, afirma o comandante da unidade.

Em Cachoeiro de Itapemirim foram apreendidas 23 armas, 13 em Mimoso do Sul, duas armas em Muqui e cinco em Vargem Alta. Dentre o armamento apreendido estão revolveres, pistolas, espingardas, garruchas e até mesmo um fuzil. Em Cachoeiro de Itapemirim, o bairro que liderou as apreensões foi o Paraíso, com cinco armas recuperadas e também o distrito de Pacotuba, com a mesma quantidade. Somente na localidade de Rancho Alegre, em Mimoso do Sul, foram apreendidas 13 durante a operação “Força Total”, que resultou na prisão de 18 pessoas.

No primeiro semestre de 2015, segundo o comandante do 9ºBPM, 132 armas foram apreendidas em todo o Sul do Estado. Ao todo, até o presente momento, Cachoeiro de Itapemirim já está com 192 armas de fogo fora de circulação.

“Cada arma ilegal apreendida pode ser um roubo ou um homicídio evitado. A grande maioria das armas de fogo recuperadas estavam nas mãos de indivíduos que já tinham diversas passagens pela polícia. Certamente, a polícia militar preveniu a ocorrência de muitos crimes como homicídios, roubos, ameaças e sequestros, que poderiam acontecer em virtude dessas armas estarem em posse de criminosos”, afirma o comandante.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *