sábado,
26 de outubro de 2024

Caçador é preso em flagrante pela Polícia Ambiental em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

Nesse fim de semana, um caçador foi detido pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), no município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado. De acordo com o BPMA, o homem tentou despistar a guarnição escondendo duas armas de fogo, munições e um animal abatido em uma sacola na mata, porém, o material foi localizado pelos militares e o infrator preso em flagrante por crime ambiental e porte irregular de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o fato aconteceu no distrito de Soído de Baixo, e após denúncias sobre o condutor de um veículo de cor verde estacionado próximo a um conhecido bar na região ser um caçador, os militares percorreram a única via de acesso ao local e encontraram o automóvel com as características passadas.

Caçador em Marechal Floriano 2

Conforme os militares, o suspeito foi abordado saindo da mata, mas durante a busca pessoal e no carro nada foi encontrado.

Segundo ainda a PMA, os policiais percorreram a floresta nas proximidades do local da abordagem e, a 20 metros do veículo, localizaram uma sacola contendo um gambá abatido e duas espingardas calibre .22 e .36 respectivamente, 14 munições calibre .22 e uma calibre 36 intactas e uma lanterna.

O caçador foi detido em flagrante e encaminhado a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, juntamente com o material apreendido, sendo autuado por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar Ambiental informou que a pena prevista para o crime de caça é a de detenção de seis meses a um ano e multa.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *