sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Emoção toma conta na inauguração da “AMME Reviver” em Jaciguá, Vargem Alta

Rael Sérgio.

Dia 26 de setembro, um dia que ficará registrado na história no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, na região serrana do Estado. A emoção tomou conta de cerca de 100 pessoas que participaram da inauguração da “Comunidade Terapêutica AMME Reviver”, na localidade de Volta Redonda, em Jaciguá.

12027771 820273451404734 1766096351928067426 n

A cerimônia de inauguração contou com a presença do coordenador da casa Reviver, Padre Gilberto Roberto Silva, da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilza Silveira Fim, representando o prefeito João Bosco, dos vereadores, entre eles, o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Quintino, dos coordenadores e equipes técnicas, além de outras autoridades local.

20150926 105129 12074741 820273711404708 4598349987738740363 n

A casa terá o intuito de ajudar e reabilitar pessoas com a síndrome da dependência química.

“A síndrome dessa dependência química caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa, que atua no sistema nervoso central, provocando sintomas psíquicos e estimulando o consumo repetido dessa substância, ou seja, qualquer droga que altera o comportamento e que possa causar dependência: álcool, maconha, cocaína, crack, dentre outras. E esse que é o objetivo da entidade de ajudar as pessoas, para voltar ao convívio com a família e com a sociedade como um todo”.

O coordenador da casa Reviver, Padre Gilberto Roberto Silva, ressaltou que a AMME Reviver, é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, e vai oferece tratamento para dependentes com equipe multidisciplinar e capacitada.

Ele acrescenta que a unidade vai iniciar com trinta dependentes, mas terá capacidade para comportar oitenta pessoas.

“A duração do programa de reinserção social varia entre seis meses até um ano, podendo ser prorrogado, dependendo do caso. Hoje de cada dez pacientes que buscam deixar o vício em álcool e outras drogas e almejam mudar de vida, seis são recuperados. Número bom, porém, precisamos de parcerias e de pessoas que sejam nosso sócio, comprando nossas rifas, e outas ações em prol desse projeto”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES