O casal de atletas de jiu jtsu, Felipe Correia da Silva, 34 e Lisiane Neves Torres Correa, 32, está conquistando muitos títulos Brasil a fora e divulgando positivamente o município de Alfredo Chaves. Há cerca de dois anos no esporte, já conquistaram juntos muitas medalhas.
A mais recente conquista de Felipe foi este mês, quando no último dia 13 participou da Copa PP Apolo de Jiu Jtsu, em Guarapari e foi medalha de ouro. Este ano ele também foi prata na Copa Grand Slam 2015, no Rio de Janeiro.
A dupla disputou no mês passado o Mundial de Jiu Jtsu, no Tancredão, em Vitória. Ela conquistou a primeira colocação (ouro), já Felipe foi bronze. Este ano o casal foi prata no masculino e ouro no feminino, na Etapa Estadual do Campeonato Open Jiu Jtsu.
Há três meses, também no Tancredão, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro e faturou novamente medalha de ouro.
Segundo Felipe, que é professor de taekwondo do projeto Mais Educação da Escola Municipal Ana Araújo, as conquistas são devido ao amor pelo esporte. “Se dedicamos, pois gostamos da arte. Tenho um grande objetivo também que é incentivar nas crianças o gosto pelo esporte”, disse.
A dupla está filiada a equipe jiu jtsu Bruno de Souza Nova União e recebe incentivo da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves. “Não vivemos do esporte, mas amamos o que fazemos”, conta Lisiane.