quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Estradas rurais de Alfredo Chaves recebem melhorias com nova forma de trabalho

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Alfredo Chaves está realizando diversas frentes de trabalho no interior com um novo planejamento de trabalho. A finalidade é deixar as estradas em boas condições de tráfego e atender demandas dos produtores rurais. Com essa nova forma de trabalho diversas melhorias foram desenvolvidas nas estradas dos distritos de São Bento de Urânia, Ibitirui, Matilde e nas comunidades rurais da sede.

De acordo com a Semo, o município conta com duas equipes e cada uma delas é composta por carregadeira, patrol, retroescavadeira e basculante. Além das equipes, a secretaria possui outra frente de trabalho para realizar serviços pontuais e emergenciais, com carregadeiras e patrol e uma equipe de roçada.

Ultimamente foram realizadas limpeza e reabertura de estradas, construção de bueiros e outras intervenções em Vila Nova de Ribeirão, Santo Antônio do Ribeirão, Cachoeira Alta, Bom Destino, São Bento de Urânia e região, São Pedro de Matilde, Carolina e Rio Novo de Matilde. De acordo com a Semo, as próximas comunidades que serão atendidas serão Recreio, Assunta e Aparecida.

Conforme o titular da pasta, Orlando Pessali, as equipes atuam simultaneamente em regiões diferentes. “Cada equipe vai para uma região, e nesse local são realizadas todas as demandas, que inclui melhoria de estradas vicinais, estradas utilizadas nas propriedades rurais e outros serviços para atender os agricultores e moradores da região”, explica.

O município possui mais de dois mil km de estradas de chão, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura. Devido a isso, o secretário conta que é necessário um amplo trabalho de planejamento. “São muitas solicitações e trabalhos que devem ser constantemente planejados e vistoriados”, conta, lembrando ainda que o município possui regiões com alta declividade, por ser uma região montanhosa e que chove constantemente. “No verão há ocorrência de muita chuva e a nossa região e montanhosa, esses são os principais implicadores, por isso, às vezes, os trabalhos precisam ser refeitos”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES