Thadeu Orletti.
Confirmado. 10 equipes vão a campo neste domingo (30) para dar início à corrida de campeão municipal de futebol de Vargem Alta.
PELA CHAVE A
SANTO ANTÔNIO X OPERÁRIO
• O Santo Antônio que não é uma equipe das mais badaladas, recheada de jovens valores da comunidade, recebe o Operário de Alto Gironda pensando em fazer valer o mando de campo estrear com vitória. A equipe do Operário aposta suas fichas no poder de decisão do atacante Ítalo e em atletas da casa, como Elder, Luan e Cojack, para buscar pontos mesmo atuando fora de casa.
BEIRA RIO X UNIÃO SERRANA
• O Beira Rio estreia diante de sua torcida com pensamento voltado para a vitória, vindo ainda no embalo da conquista do campeonato comunitário de forma invicta, contra o União Serrana do atacante Tiquinho. A missão do União Serrana é começar a competição com força, para apagar as atuações do campeonato comunitário, onde fez campanha pífia.
• O Independente de Vargem Alta enfrentaria o Capivara nesta 1ª rodada.
PELA CHAVE B
PEDRA BRANCA X CASTELINHO
• O Pedra Branca recebe no Estádio Marcos Ferraço em Jaciguá, o Castelinho e aposta no poderio ofensivo para sair com a vitória. Teles, Luivan, Nando e Xandy são peças que atuam com velocidade e podem decidir a partida. Já o Castelinho vem motivado pela boa campanha no comunitário, quando terminou com o vice campeonato, dando valor a base de casa com jogadores importantes como Neto, Vinicius e Branco.
TAQUARUSSÚ X PROSPERIDADE
• Em Taquarussú, a equipe local recebe o Prosperidade, contando com a liderança do versátil Enzo e a experiência do goleiro Alex para surpreender. Já o Prosperidade apresenta-se como a equipe mais badalada da competição, recheada de jogadores vencedores tanto em Vargem Alta quanto nos municípios vizinhos. Tem que se impor dentro de campo, pois é o favorito pelo plantel que montou.
BOA ESPERANÇA X JACIGUÁ
• O clássico da rodada fica por conta de Boa Esperança e Jaciguá, que se enfrentarão na Praça Esportiva do Colégio Salesiano em Boa Esperança. A equipe da casa possui uma equipe jovem, com alguns atletas mais experientes, casos do goleiro Edmar e do zagueiro Vainer. O Jaciguá, atual campeão municipal, passa por momentos de reformulação, mas nem por isso deixa de ser considerado como uma das forças do futebol serrano.