quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Fiscalização vai proibir a entrada de ambulante não cadastrado durante a festa de Corpus Christi em Castelo

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas, entre Fiscais da Prefeitura de Castelo, Policiais Militares, Auditores Fiscais e Controladores de Cargas, estão trabalhando na fiscalização de veículos que entram no Município de Castelo, nestas terça e quarta-feiras, dias dois e três de junho, em dois pontos estratégicos de entrada no Município: um na Rodovia Pedro Cola, e outro no Bairro Aracuí.

“O objetivo da fiscalização é abordar a entrada de mercadorias, já que devido à Festa de Corpus Christi, muitas pessoas vem para comercializar. Conferimos a nota fiscal, o DUA, e se a mercadoria for identificada como irregular, é apreendida, é lavrado o auto de infração, e a pessoa que estiver com a mercadoria deverá ir até a Receita para legalizar”, informou o Auditor Fiscal, Florentino Dalfior Junior, de Cachoeiro de Itapemirim.

O Chefe de Fiscalização Volante da Região Sul, Aladir Pereira da Silva, explicou como está sendo feito o procedimento de fiscalização. “Estamos observando a documentação fiscal, olhando se tem nota fiscal, no caso de mercadorias que vem de outros estados, se tem recolhido o ICMS antecipadamente, por exemplo”, explicou Aladir.

Caso a mercadoria esteja dentro dos padrões legais para o comércio, com a documentação necessária, uma equipe da Prefeitura de Castelo, que também se encontra no local, verifica se o comerciante está cadastrado para comercializar seus produtos durante a “52ª Festa de Corpus Christi”, em Castelo. O cadastro para a comercialização dos espaços para a “Festa de Corpus Christi”, foi realizado entre os dias quatro e 29 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES