quarta-feira,
15 de janeiro de 2025

Geral

Tragédia abala moradores de Vargem Alta e prefeito de Alegre disse que vai apurar o acidente

Rael Sérgio/ Alessandro de Paula.

A notícia da morte das duas mulheres chocou os moradores do município Vargem Alta, na região serrana do Estado na manhã desta segunda feira (01). O acidente aconteceu por volta das 08h30min, após uma manilha de concreto cair de um caminhão que pertence a Prefeitura Municipal de Alegre e atingir o Fiat Siena.

Prefeito de Alegre disse que vai apurar acidente

O prefeito de Alegre, Paulo Lemos, informou que abriu procedimento interno para apurar o motivo da manilha se desprender do caminhão e atingir o Siena, onde estavam quatro ocupantes.

Testemunhas afirmaram que a carga – quatro manilhas e um pneu de trator – estava solta.

Caminhão da prefeitura com manilhas 2

“Vamos apurar e fazer uma avaliação, até porque ninguém imagina que numa viagem tão curta vá acontecer algo assim. Mas é um alerta para evitar que no futuro algo dessa natureza volte a ocorrer”, disse o prefeito.
Lemos garantiu ainda que a prefeitura está fornecendo assistência às famílias e vítimas do acidente. “É uma fatalidade, que abala a todos”, disse.

O caminhão, de acordo com ele, levaria material para uma obra de saneamento no distrito de Rive. Quanto ao motorista, cujo nome não foi divulgado pela polícia, o prefeito informou que é um dos profissionais mais experientes.

O acidente ocorreu às 8h30 de hoje (01), próximo a um motel situado a três quilômetros do centro de Alegre. Morreram a funcionária pública Josiani Marini, 36 anos, que conduzia o Siena, e a amiga, a técnica de nutrição Gilcilene Maria da Silva, 28, que estava no banco de trás.

Siena ficou destruído 5

No banco do carona seguia o padre Dione César de Oliveira Goulart, 46 anos, administrador da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, em Santos Dumont – MG, que foi atingido por um pedaço de concreto da manilha e sofreu ferimentos na cabeça e no ombro. Na parte de trás, ao lado de Gilcilene, seguia Marcilene Dermatini Ananias, que se machucou levemente.

O caminhão pertence à Prefeitura de Alegre e transportava quatro manilhas e um pneu de trator para o distrito de Rive. Testemunhas contaram que uma das manilhas, que não estavam presas, se desprendeu do veículo em movimento e atingiu o carro que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, Josiani morreu na hora e o carro bateu contra a proteção lateral da rodovia. Gilcilene foi socorrida com vida e levada ao pronto-socorro de Alegre. Sofreu parada cardíaca, foi reanimada e transferida para Cachoeiro, morrendo ao meio dia na Santa Casa.

O grupo saiu do distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, onde participaram de uma assembleia da Associação Cultural e Terapêutica para um Mundo Melhor (Amme), entidade que ajuda dependentes químicos, e seguia para Minas Gerais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Geral

Prefeito de Alfredo Chaves discute melhorias no trânsito da cidade com o Detran

Geral

Veja vídeo: Prefeitura de Cachoeiro trabalha de forma imediata para conter transtornos causados pelas fortes chuvas

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio