Rael Sérgio.
A situação financeira dos municípios no Espírito Santo, entre eles Vargem Alta, não é nada animadora. A Prefeitura de Vargem Alta deixou de arrecadar R$ 1.165.995,23, no primeiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2014.
Mesmo assim, com falta de recurso que virou uma realidade, o prefeito João Bosco Dias, o Bosquinho, vem driblando as dificuldades, e transformando o município num verdadeiro canteiro de obras e investimento, para não parar o desenvolvimento local.
Um grande volume de recursos investidos para execução de melhorias vem beneficiando a vida da população. Segundo informação preliminar, para este ano, cerca de 10 milhões, serão investido no município, um número recorde de investimento.
Esses investimentos são frutos de boas parcerias entre os governos Estadual e Federal, mas principalmente pela metodologia que foi adotada pelo Executivo Municipal.
“Vargem Alta está no caminho certo, e graças ao nosso planejamento os investimentos em obras e realizações não param”, contou o prefeito Bosquinho, recentemente para nossa equipe de jornalismo.
Ele ainda citou que grande parte desses investimentos é dos cofres do Município.Somente nos últimos meses o chefe do Executivo entregou várias obras, entre elas, Unidade Básica de Saúde, calçamentos de ruas, e inauguração de ginásio de Esporte.
Também serão entregues em breve uma nova Unidade Básica de Saúde na localidade de Vila Maria. Além de inaugurar novos Postos de Saúde, a Secretaria de Saúde, vem sendo referência, comparando com outros municípios do Sul e da Região Serrana.
Muitas outras importantes obras que já estão em fase de execução, entre eles, Campo de Futebol de Castelinho e Prosperidade, quadra poliesportiva em Claros Dias, quarenta casas populares em Pedra Branca, além de diversos outros investimentos.
Outro passo importante é o curso de medicina, no Colégio Salesiano de Jaciguá, que está preste a ser tornar realidade no município.