sábado,
28 de dezembro de 2024

Geral

Amme em parceria com a Casa Reviver inicia em setembro o centro para recuperação de dependentes químicos em Jaciguá, Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

Os usuários de drogas (síndrome da dependência química), principalmente os dependentes de crack, do município de Vargem Alta, na região serrana do Estado, receberão acolhimento e atendimento especializado, a partir do mês de setembro, com a inauguração da primeira unidade de reinserção social, instalada na Associação Cultural para um Mundo Melhor (Amme), na localidade de Volta Redonda – distrito de Jaciguá .

A Casa Reviver, localizada do município de Mimoso, realizou no mês de março, na AMME, um Curso de Capacitação em Dependência Química para coordenadores, funcionários, líderes, conselheiros e voluntários, promovido pela Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR), e contou com a participação de 40 pessoas inscritas no programa para compor o quadro de funcionários da “Casa Reviver” e nas novas unidades que funcionarão em Jaciguá, além dos outros municípios do Estado.

De acordo com Psicanalista e Coordenador do Projeto Clínica Social, Roney Moraes, a Casa Reviver visa ajudar as pessoas que buscam deixar o vício em álcool e outras drogas e almejam mudar de vida.

Ele informou que, essa parceria foi firmada entre as diretorias da Casa Reviver, Amme, a Prefeitura de Vargem Alta e a Comunidade Terapêutica para dependentes químicos.

IMG 20150409 WA0009

Ele informou ainda que o presidente da Associação de Apoio Terapêutico Reviver, Padre Gilberto Roberto Silva, acompanhado das coordenadoras geral e técnica, Érika Lopes Faria e Ediglaubia Pereira Severiano, estiveram reunidos com o prefeito de Vargem Alta, Bosquinho e secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e de Saúde, Marilza Fim, Cleyde Maria Marin, Edinei Luiz Altoé, respectivamente, para firmar a implantação no mês de setembro, de uma unidade da Casa Reviver no distrito de Jaciguá.

Os coordenadores ainda não souberam informar os números de pessoas que poderão ser inscritas no programa, mas o local oferecerá tratamento para dependentes com uma equipe multidisciplinar e capacitada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES