Portal Notícia Capixaba.
Um projeto de lei de autoria do vereador David Klippel, que visa estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal de Marechal Floriano, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, no ano passado, mas até hoje o Prefeito Lidiney Gobbi (PSB) não colocou em prática.
De acordo com a proposição, empresas participariam de reformas e outras ações nas escolas e utilizariam de exposição de suas marcas como forma de colaboradores, reduzindo o gasto de recursos públicos com essas obras. “Com a economia poderia ser pago abono aos professores ou outras ações para o desenvolvimento da educação local”, afirma David.
A educação financeira na rede municipal de ensino foi sugerida por meio de indicação à Prefeitura, o objetivo é ensinar aos alunos como agir para não se tornarem adultos endividados e aprender a planejar melhor o futuro de suas famílias.
Klippel informou ao portal Notícia Capixaba, que o projeto é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino público, e lamenta que o Executivo Municipal, tenha engavetado o projeto.
Como um bom jornalismo, entramos em contato com o prefeito, mas como já vem sendo de praxe, o celular dele só cai na caixa de mensagem.