Caminhar é um santo remédio. Melhor ainda se a estrada for recheada de história e belas paisagens. No dia 24 de maio, a Amena – Casa da Cultura, promoverá a 2ª Caminhada da Rota Imperial. A saída será às 7h30 da Casa da Cultura, quando será servido um café da manhã com frutas, pães e bolos.
São 14,5 quilômetros até Barcelos, em Domingos Martins, com três paradas para lanches e descanso. A previsão de chegada na Igreja São Valentim é ao meio-dia. Será servido um almoço para os participantes. O retorno será de ônibus.
“A caminhada é histórica e ecológica, com vários pontos turísticos do município. Há uma belíssima cachoeira, pouco antes de chegar em Barcelos e muitas belas paisagens para admirar”, afirma a diretora-geral da Casa da Cultura, Dete Zorzal.
As inscrições poderão ser feitas na Casa da Cultura, mas os valores ainda não foram definidos. No ano passado, mais de 100 pessoas participaram e a previsão é de que o dobro de caminhantes compareçam este ano. “Há grupos de Vitória, Castelo, Conceição do Castelo, Marechal Floriano e Cachoeiro de Itapemirim que confirmaram presença”, finalizou Dete.