quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

Inscrições abertas para conclusão de Ensinos Fundamental e Médio em Domingos Martins

Oferecer à população que não teve oportunidade de estudar, o acesso à educação, para a formação de cidadãos ativos em sua comunidade. Foi com este objetivo que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) surgiu em Domingos Martins. Os interessados em cursar a partir da 5ª série do Ensino Fundamental até as séries do Ensino Médio podem se matricular em Campinho.

Para se inscrever, é necessário levar histórico original das séries já cursadas, cópia dos documentos de identidade, CPF e título de eleitor. Também é necessário apresentar o comprovante de voto na última eleição e certidão de nascimento ou casamento. No caso de homens, é preciso o certificado de reservista.

As aulas acontecem por meio do sistema de ensino modular, não presencial, sendo assim, as disciplinas são divididas em módulos por séries, podendo o aluno se matricular em mais de uma disciplina conforme sua disponibilidade e interesse. O atendimento ocorre três vezes por semana na Escola Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho e antes das avaliações os alunos têm uma hora e trinta minutos para esclarecem suas dúvidas, junto ao professor.

Atualmente o EJA atende aproximadamente 400 alunos em Domingos Martins. Além de martinenses, o polo recebe alunos de Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Viana. As aulas acompanhadas pelos professores acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins