Rael Sérgio.
Há menos de dezessete dias para a apresentação da encenação da “Paixão de Cristo” no distrito de Jaciguá, Vargem Alta, na região serrana do Estado, os organizadores correm para ensaiar, montar o ambiente e criar o figurino dos atores.
Os ensaios estão acontecendo nas segundas no salão da igreja, terças e aos domingos na Praça Padre Olívio, onde acontecerá o espetáculo. Quanto ao figurino e ao cenário, os organizadores já estão finalizando para a confecção.
“Estamos percorrendo atrás de material para a elaboração das roupas e do cenário. Contamos com a colaboração dos comerciantes e da sociedade em geral”, comentou um dos organizadores.
Neste ano, a peça completará 43 anos, com novos roteiros e cenas inéditas, além de outras novidades que foram inseridas no espetáculo, que estreará na noite da sexta-feira Santa do dia (03), do próximo mês a partir das 19h30, na Praça Padre Olívio, sede do distrito.
Entre as novidades o papel que era interpretado pelo empresário do distrito, Pedro David Maralha durante 22 anos, será do experiente ator vargem-altense Gilliard Sartóri que já participou de algumas novela da Globo, entre elas, Araguaia e Cordel Encantado.
O ator vargem-altense, contou que será uma honra para ele, interpretar a figura central do Cristianismo. Sobre como se sente ser escolhido para interpretar Jesus Cristo, o ator afirmou: “Eu acho que é uma responsabilidade do tamanho do mundo, pois é um personagem com um arquétipo fortíssimo”, disse Gilliard Sartóri.
Emocionado de fazer o papel principal pela primeira vez, Gilliard contou ainda que vem se dedicando muito, e estudando, lendo os editorias bíblicos e assistindo várias versões da encenação. “Sinto Deus como diretor, onde Ele vai colocando em meu coração o que deve ser feito”, completou o ator.
A comunidade busca manter a tradição religiosa, e a encenação é feita por mais de 150 pessoas com funções de atores, figurantes, narradores, músicos e técnicos. Os ensaios contam com o apoio da Prefeitura Municipal, de empresários, comerciantes e da própria comunidade.