sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Polícia localiza menores que assaltaram mercearia em venda nova

Valdinei Guimarães/radiofmz.

A Polícia Civil (PC) chegou aos dois menores de idade acusados de assaltar uma mercearia na última quinta-feira (12) em Venda Nova do Imigrante. Eles têm 14 e 16 anos de idade e essa não foi a primeira vez que cometeram um crime. A arma utilizada no assalto era falsa e foi abandonada em um cafezal próximo à Igreja Santa Terezinha, no Bairro Vila Betânea.

De acordo com a PC, após investigações, um dos jovens envolvidos no assalto foi abordado por volta das 17h dessa segunda-feira (16). Ele estava na Praça Padre Emílio, no Bairro São Pedro, conhecida como “área de lazer”. Ele assumiu a participação no crime e indicou o envolvimento do outro menor, que tem 14 anos de idade.

O adolescente mais novo foi abordado pela polícia na manha desta terça-feira (17). Ele é apontado como o “cabeça” da dupla. Os dois são conhecidos pelas autoridades por estarem envolvidos em outros roubos e furtos. Em depoimento, eles contaram que usaram parte do dinheiro roubado para comprar drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles contaram que a mercearia foi escolhida para ser assaltada por estar em um local com pouco movimento. Os dois premeditaram o crime e analisaram a área com antecedência antes de assaltarem o estabelecimento.

Por serem menores de idade e não ter havido flagrante, os dois foram ouvidos e entregues aos pais. A delegada de Venda Nova, Maria Elizabete Zanolli, disse que eles ficaram assustados ao tomarem conhecimento do crime praticado pelos filhos. O caso agora segue para o Ministério Público, que pode pedir a internação dos dois ou determinar a prestação de serviços comunitários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia