Redação.
Ex-funcionários do Vasco assumem as vagas de técnico e assistente-técnico de novo time.
O novato sensação do futebol capixaba mais uma vez dá provas de que chegou para fazer bonito logo em seu primeiro ano de existência. Após confirmar a contratação do zagueiro Irineu (ex-Flamengo) e do volante Rildo, a direção do Doze Futebol Clube confirmou mais dois nomes de peso. Em reunião realizada em um café na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a diretoria acertou as contratações de Sorato e Carlos Germano para os cargos de técnico e assistente-técnico, respectivamente.
Ex-treinador do time Sub-20 do Vasco e campeão da Taça BH 2013, Sorato ficou impressionado com a estrutura e com o projeto inovador do Doze, o que foi fundamental para o acerto. Para o ex-atleta, com um currículo invejável com grandes clubes e títulos, apesar de ainda ter muito a ser feito, o crescimento do clube é inevitável.
Para Sorato, a divisão das decisões tende a minimizar erros e a emoção, que pode ser prejudicial em decisões estratégicas. “É uma proposta inovadora em que os sócios-diretores vão ter responsabilidade de qualquer tomada de decisão. Acho que isso vai levar a um acerto maior de todas as decisões a serem tomadas, diminuindo bastante o percentual de erro e o fator emoção. Acho que tem tudo para dar certo, mas a pressão por resultado no futebol é normal e vai existir. Já estou acostumado com isso e bastante motivado para fazer um grande trabalho”, explicou o primeiro treinador da história do Doze.
Do Vasco para o Doze FC
Capixaba de Domingos Martins, local em que o Doze vai realizar seus treinamentos, o novo assistente-técnico, Carlos Germano, demonstrou bastante entusiasmo com a nova oportunidade na carreira e, principalmente, por poder trabalhar “em casa” e ajudar o Espírito Santo a voltar a ser destaque no futebol nacional.
“Estou muito feliz, pois acho que o Espírito Santo estava precisando de uma estrutura como essa. Não só por ser capixaba, mas eu torço pelo estado crescer cada vez mais na área do esporte e do futebol. Mantenho muito contato com outros profissionais que trabalham e moram lá e nossa torcida é para que nosso estado cresça e volte à Série A do futebol nacional, como já vi várias vezes”, afirmou.
O diretor executivo do Doze, Israel Levi, disse que o acerto com os dois novos integrantes da comissão técnica é uma demonstração da seriedade e força do projeto. “É uma grande vitória de o Doze fechar com dois nomes que são referência nacional, profissionais de excelente qualidade e com uma história que todos conhecem. Os dois nomes foram levantados na nossa pesquisa, que colocamos à disposição dos nossos sócios-diretores. Ambos foram aprovados e partimos para a negociação, realizada com sucesso”, explicou Israel Levi.
O Doze FC estreia na Segundinha do Campeonato Capixaba no dia 28 de fevereiro, diante do Cachoeiro FC, no estádio Moreira Rebello, em Cachoeiro de Itapemirim. Durante a temporada, jogadores treinarão e ficarão alojados no luxuoso Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. A equipe mandará seus jogos no estádio Salvador Costa, em Vitória.