quarta-feira,
23 de outubro de 2024

Tragédia: Bebê morre após ser atropelado no colo da mãe na Rod. ES164, em Soturno

Alessandro de Paula/Notícia Capixaba.

Uma mãe ficou gravemente ferida e a filha de seis meses morreu no final da tarde de domingo ao serem atropeladas por um carro na rodovia ES-164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

Sophia Alves Xavier não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mãe, a dona de casa Sthefany de Souza Alves, 18, sofreu ferimentos graves e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.O motorista que atropelou as duas fugiu do local. As duas, segundo testemunhas, foram atropeladas por um Kadett de cor azul ou verde metálico, que está sendo procurado pela polícia.

O acidente ocorreu por volta de 17h30. A família passou o dia na Cachoeiro de Concórdia, em Vargem Alta, e retornava de carro para casa. No veículo estavam Sthefany, o bebê, o tio e os avos da criança.No meio da viagem, Sthefany pediu para sair do carro para procurar um sinal de telefonia móvel e ligar para o marido que seguia de moto alguns minutos a frente deles.

Familiares contaram que a mulher atravessou o asfalto a pé, até o acostamento do outro lado. Ela falava ao telefone, quando foi surpreendida pelo Kadett que teria invadido o acostamento na contramão e atingiu mãe e filho.

Desesperados, os familiares saíram do veículo, socorreram os dois e os levaram para a Santa Casa. A criança já chegou morta no hospital. Já a mulher, sofreu um corte profundo na perna, teve fratura exposta na mão e perdeu um rim na batida. O quadro de saúde dela é considerado grave.

O corpo do bebê foi velado na Igreja Deus é Amor, bairro Nossa Senhora de Fátima, num clima de comoção e revolta. A criança foi sepultada no cemitério do Bairro Coronel Borges.

O delegado de Infrações Penais Outras (Dipo), Felipe Amado Aoni, informou que já expediu ofício ao Departamento Estadual de Trânsito (DER) solicitando possíveis imagens caso o automóvel tenha sido flagrado pelos radares.

Felipe também solicitou exame de lesões na mãe do bebê, que está internada na UTI da Santa Casa. Uma equipe de investigadores foi ao local do acidente para colher vestígios e ouvir testemunhas.

Segundo o delegado, o motorista do Kadet, a princípio, responderá por homicídio culposo com o agravante por ele ter fugido sem prestar socorro às vítimas.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *