Policiais civis da Delegacia de Alfredo Chaves realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira (23), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de D.M., 48 anos, por porte irregular arma de fogo.
Após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o homem possuía uma arma ilegalmente em sua residência, foram feitas investigações para localizar seu endereço. “Quando fomos recebidos pela esposa do detido, além de dizer que o marido não estava em casa, ela relutou ao falar sobre a arma”, contou o delegado responsável pela ação, Sebastião Caetano.
Depois de muita conversa com a esposa de D.M. os policiais iniciaram uma busca no local na tentativa de encontrar a arma, mas não obtiveram êxito. “O filho do casal nos informou que o pai guardava a arma em um compartimento externo da casa”, contou Caetano, que ainda disse que encontraram a espingarda com cabo de madeira, dois canos, detalhes em dourado, sem marca e numeração visíveis no local onde o adolescente de 14 anos, filho de D.M., havia informado.
A arma apreendida foi entregue aos peritos e D.M. responderá por posse ilegal de arma.