Durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (1º), no auditório da Secretaria Municipal de Educação foi criado e aprovado o Regimento Interno para a criação do Grupo de Produtores da Agroindústria e do Artesanato de Alfredo Chaves ( GPAC). O grupo terá o objetivo de coordenar e disciplinar todo o trabalho de venda e confecção de produtos caseiros e artesanais produzidos no município. A reunião contou com a participação do prefeito Roberto Fortunato Fiorin e do secretário Municipal de Turismo e Cultura, Gabriel Fiorin.
Na oportunidade, foi definido uma diretoria composta por três membros. Como coordenadora foi eleita a senhora Augusta Magnago; secretária, Maria NIlse Sartori e como tesoureira, Aida Margarida.
Durante o discurso Augusta destacou que a criação do grupo era um sonho antigo de todas as pessoas que trabalham com produtos caseiros e artesanato. “Antes nós não tínhamos nenhuma organização e trabalhávamos cada um para si. De agora para frente vamos poder nos organizar melhor, participar mais de feiras e outros eventos e assim melhorar nossos lucros”, declarou.
O prefeito Roberto Fiorin destacou que o grupo também era um sonho desde a época em que era secretário de Turismo e Cultura, na gestão passada. “Agora os produtores poderão caminhar com as próprias pernas sem depender exclusivamente do poder público. Para qualificar ainda mais o seguimento, pretendo ainda ampliar a Casa do Artesão que hoje está em um local pequeno na praça e não consegue atender todos os produtores do nosso município”, informou.
Estiveram presentes no evento cerca de 20 produtores do município. As assembleias acontecerão mensalmente acordo com um calendário anual e convocações serão afixadas uma semana antes na Casa do Artesão, localizada na praça Colombo Guardia.