Um jovem foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (16), em Alfredo Chaves, no Espírito Santo. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), esse é o primeiro homicídio após cerca de três anos sem nenhum registro desse tipo de crime na cidade. O último homicídio ocorrido no município foi em 2011. De acordo com a polícia, a vítima havia sido presa por tráfico de entorpecentes e estava há aproximadamente um mês respondendo ao processo em liberdade. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.
Segundo o delegado, o crime aconteceu dentro da própria casa da vítima. “Por volta de 1h30 da manhã, três elementos invadiram a casa dele, no Centro da cidade, e o executaram. Esse rapaz foi liberado pela Justiça recentemente, pois tinha sido preso por tráfico de entorpecentes”, explicou.
Para o delegado, mesmo caracterizando a cidade como pacata, a população fica assustada com esse tipo de acontecimento. “A cidade é muito tranquila, o pessoal fica impressionado”, disse. Ele informou que a polícia está investigando o que pode ter motivado o crime, e que até as 16h nenhum suspeito tinha sido preso.