Um veículo foi abordado na tarde do último dia 04 por duas equipes da Polícia Militar Ambiental em uma estrada do distrito de Vila Pontões, município de Afonso Cláudio, sendo encontrado no seu interior um rifle calibre 22 com luneta e silenciador acoplados, cento e noventa e seis munições do mesmo calibre todas intactas, três pios de caça e vinte e quatro aves abatidas conhecidas popularmente por pomba-amargosa.
As equipes chegaram até o local através de uma denúncia anônima dando conta de que algumas pessoas estariam usando espingardas em uma propriedade rural para matar as aves.
O homem de 49 anos, operador de máquinas, informou aos policiais que o veículo, um caminhão, pertencia a uma empresa em que ele trabalhava e que a arma, munições e outros objetos pertenciam ao seu patrão dono da empresa.
Segundo os policiais, diligências foram realizadas no entorno em virtude de haver vestígios da fuga de pessoas em meio à vegetação sem, contudo obter êxito.
O suspeito informou ainda que estava acompanhado do dono da empresa que empreendeu fuga com a chegada dos policiais. Verificando o registro da arma, ficou comprovado que a documentação estava vencida e em nome do suposto suspeito que se evadiu do local.
O motorista do caminhão foi levado para o DPJ de Venda Nova do Imigrante, juntamente com a arma, munições e as aves abatidas sendo apresentado ao Delegado de Polícia Civil de plantão.