Duas armadilhas perigosas conhecidas por “canhão” foram recolhidas.
A Polícia Militar ambiental encontrou na tarde desta segunda-feira (22), várias cevas e poleiros em uma mata na localidade de Boa Esperança, zona rural do município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, após ser acionada pelo seu proprietário informando sobre a ação de caçadores de região.
Os poleiros que são abrigos improvisados por caçadores nas árvores foram fotografados e depois destruídos, enquanto as cevas, alimentos variados como frutas e milho que são colocados nas trilhas dos animais silvestres foram recolhidos e espalhados em outros pontos.
Durante a vistoria o proprietário entregou aos policiais duas armadilhas conhecidas por “canhão”, que é um tipo de armadilha muito perigosa tanto para animais como para pessoas que transitam no meio da mata e que quando acionada, resulta em um disparo de projétil podendo ferir ou até matar. Os canhões foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o boletim de ocorrência ambiental.
O local foi mapeado e registrado com as coordenadas geográficas, onde as fiscalizações serão intensificadas em dias e horários alternados.
Alerta da Polícia Ambiental:
Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) – Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.