domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Ônibus do Juizado atende mulheres vítimas de violência em Vargem Alta

Notícia Capixaba.

O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, permanecerá até a próxima sexta-feira (19) estacionada no pátio da Igreja Católica, centro do município. E visa contribuir com julgamento de processos relativos à violência doméstica contra a mulher do município de Vargem Alta.

Os trabalhos foram iniciados, nesta segunda feira (15), em uma solenidade de abertura que contou com a presença do Prefeito Bosquinho; da Desembargadora de Justiça do Espírito Santo, Hermínia Maria Silveira Azoury, além da secretária municipal de assistência e desenvolvimento social, Marilza Onilia Silveira Fin entre outras autoridades do Município.

A equipe de atendimento, formada por representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, assistentes sociais e psicólogos, ficará no local para atender ao público durante essa semana.

O ônibus onde está instalado o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha do Tribunal de Justiça, é um pouco maior do que um ônibus padrão do sistema Transcol. Depois de adquirido da Mercedes Benz, o ônibus foi totalmente adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário. Todas as salas possuem mesa e cadeiras. O ônibus também tem ar condicionado e sua adaptação foi acompanhada por técnicos do Tribunal de Justiça.

O coletivo possui uma sala para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; a sala do Ministério Público; outra para a Defensoria Pública; a sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e interroga as vítimas, acusados de testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia