domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Prefeitura de Vargem Alta entra com liminar para evitar greve no transporte escolar

Notícia Capixaba.

A Prefeitura de Vargem Alta, região serrana do Estado, enviou nesta quarta feira (10) uma liminar ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para evitar uma nova greve no transporte escolar do Município.

A Desembargadora que recebeu a medida pleiteada entendeu o dano irreparável pela ilegalidade, e concedeu ao Munícipio liminar determinando a imediata suspensão do movimento grevista, fixando multa diária de dez mil, para o caso de descumprimento da decisão.

Através da assessoria de imprensa, o Executivo enviou em nota que, após recusa dos grevistas em fazer a entrega das chaves dos veículos para impedir o uso dos veículos, a Procuradoria Geral do Município ajuizou ação de obrigação de fazer junto à comarca de Vargem Alta, tendo sido deferida medida liminar pleiteada no sentido de determinar aos motoristas a restituição das chaves dos ônibus escolares.

De acordo com o prefeito João Bosco, o Bosquinho, a greve é considerada ilegal já que, na visão da Prefeitura, a reunião marcada não foi cumprida.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Alta informou que não foi notificado sobre a liminar, e que a paralisação e as manifestações vão de continuar.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia