Redação.
O Executivo Municipal recebeu, no último dia 03 deste mês, correspondência emitida pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Vargem Alta, requerendo agendamento de uma reunião para discutir diversos assuntos referentes à categoria. Em resposta, através do oficio nº 077/14 foi informado ao Sindicato, que a mesma seria agendada o mais rápido possível.
De acordo com a Prefeitura de Vargem Alta, mesmo com a certeza da realização da reunião, os motoristas, através do Sindicato, ilegalmente optaram por paralisar os serviços a partir da manhã desta quarta feira (10), o que deixará vários alunos sem o devido transporte.
O Executivo justifica que o comunicado foi protocolado na data do dia (09), na Prefeitura Municipal. Reconhecemos como legítimo o direito a reinvindicações dos trabalhadores, no entanto, desde que de forma legal e responsável.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que as medidas judiciais estão sendo tomada para garantir o direito de acesso dos alunos à educação.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Alta, a greve não é ilegal, e os salários dos servidores municipais estão defasados e as maiorias dos ônibus em situação precária de uso. Segundo eles, a paralisação e as manifestações irão de continuar.