sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Prefeitura Municipal de Vargem Alta vem se manifestar acerca da paralisação de parte dos motoristas do transporte escolar

Redação.

O Executivo Municipal recebeu, no último dia 03 deste mês, correspondência emitida pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Vargem Alta, requerendo agendamento de uma reunião para discutir diversos assuntos referentes à categoria. Em resposta, através do oficio nº 077/14 foi informado ao Sindicato, que a mesma seria agendada o mais rápido possível.

De acordo com a Prefeitura de Vargem Alta, mesmo com a certeza da realização da reunião, os motoristas, através do Sindicato, ilegalmente optaram por paralisar os serviços a partir da manhã desta quarta feira (10), o que deixará vários alunos sem o devido transporte.

O Executivo justifica que o comunicado foi protocolado na data do dia (09), na Prefeitura Municipal. Reconhecemos como legítimo o direito a reinvindicações dos trabalhadores, no entanto, desde que de forma legal e responsável.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que as medidas judiciais estão sendo tomada para garantir o direito de acesso dos alunos à educação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Alta, a greve não é ilegal, e os salários dos servidores municipais estão defasados e as maiorias dos ônibus em situação precária de uso. Segundo eles, a paralisação e as manifestações irão de continuar.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia