domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Programa de combate à clandestinidade será apresentado a produtores rurais de Domingos Martins

Notícia Capixaba/Redação.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Domingos Martins apresenta nesta semana o Programa de Combate à Clandestinidade e a Fraude Fiscal (PCCFE) a produtores rurais da sede e do interior, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro será nesta quinta-feira (4), às 14 horas, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho. O projeto é uma parceria com a Promotoria de Justiça de Domingos Martins.

A reunião faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo SIM para divulgar e orientar sobre o novo programa, voltado especificamente para a produção e a comercialização de produtos de origem animal. “O nosso objetivo neste momento é mostrar ao produtor rural o funcionamento do projeto, apresentar os processos e etapas da regularização e fazê-los entender que a produção realizada de acordo com as normas é benéfica”, explica o coordenador do SIM, Adnilses Machado.

Outros encontros serão promovidos, com o mesmo objetivo, com associações, Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins, escolas e outras entidades da Sociedade Civil Organizada. “Vamos informar a população o máximo possível para que todos tenham a oportunidade de se adequar”, complementa o coordenador.

Com o PCCFE, o SIM que até então atuava no monitoramento de agroindústrias e na orientação aos produtores passa também a fiscalizar a produção e comercialização de carnes (frango, boi e porco), iogurtes, queijos, embutidos (defumados, linguiças, salsichas), pescados, mel, manteiga e ovos, entre outros, em parceria com órgãos municipais e apoio de entidades estaduais.

A implantação do Programa de Combate à Clandestinidade e a Fraude Fiscal (PCCFE) também é pré-requisito para a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte, o SUSAF/ES, que autoriza a comercialização de produtos de Domingos Martins em todo o Espírito Santo.

Etapas

O desenvolvimento do programa é em duas etapas. A primeira fase, de caráter informativo e educativo, já está em andamento com a série de reuniões de divulgação. Já a segunda, programada para começar em outubro, prevê a fiscalização dos locais de produção e estabelecimentos comerciais, que poderão resultar na apreensão e inutilização de produtos irregulares e na aplicação de sansões e penalidades ao infrator (advertência, multas, suspensão e interdição de estabelecimentos até o cancelamento de registros de acordo com a legislação vigente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia